Quem
somos?

Uma equipa dedicada e experiente, capaz de acompanhar de forma profissional todas as etapas do desenvolvimento infantil.

Promovemos a autonomia e a aprendizagem, respeitando o tempo próprio de cada criança.

O que nos move?

Encorajar cada criança a descobrir o seu potencial, explorar o mundo à sua volta e crescer feliz, segura e curiosa.

Como trabalhamos?

Organização de salas por área ou “cantinho”, material didático de qualidade, separação de grupos por idade, rotinas diárias estáveis – todo o nosso trabalho é pensado numa perspetiva pedagógica.

 

Reunimos uma equipa com formação e experiência para acompanhar todas as etapas do desenvolvimento infantil. Refletimos e partilhamos regularmente a nossa prática, acompanhadas pela psicóloga educacional do colégio.

Pedagogia de participação

O nosso projeto educativo baseia-se no modelo tradicional e é inspirado por uma pedagogia de participação, que:

  • Promove o desenvolvimento.

  • Aumenta o envolvimento no processo de aprendizagem.

  • Estrutura a experiência.

  • Leva a atuar com confiança.

Ler mais Ler menos

Na nossa prática, integramos os princípios de teorias construtivistas e socioculturais de pedagogos como Piaget, Vygotsky, Montessori e Bruner.

 

A nossa intervenção educativa é centrada na aprendizagem, na resolução de problemas e na investigação. Todas as salas se encontram equipadas com materiais didáticos variados e de uso flexível, permitindo a experimentação e a escolha autónoma.

 

Na Matemática, damos especial ênfase ao método concreto-pictorial-abstrato (conhecido como “Matemática de Singapura”).

 

Para a introdução da leitura e escrita, utilizamos métodos mímico-gestuais
(Jean Qui Rit, método fonomímico).

 

A iniciação ao Inglês é feita a partir do Jardim de Infância, numa abordagem lúdica, falada e cantada. No 1º Ciclo, mantemos a ênfase na oralidade mas introduzimos o suporte escrito, havendo aula de Inglês duas ou três vezes por semana.

Gostamos muito de cantar e apostamos no canto como instrumento pedagógico, inspirando-nos no conceito Kodály para a educação musical.

O que é o Conceito Kodály para a educação musical?

Uma abordagem pedagógica, criada pelo compositor e educador húngaro Zoltán Kodály, em que a criança aprende através do canto e de jogos musicais.
Cantando canções simples, as crianças aprendem gradualmente os elementos da música, incluindo ritmo, pulsação, dinâmica e tempo. Os jogos reforçam a aprendizagem e tornam as aulas divertidas. As competências fundamentais incluem saber ouvir e cantar afinado. Assim, desenvolvemos nas crianças a motivação, o entusiasmo e a confiança, lançando as bases para que se tornem adultos felizes.

Como é que cantar reforça a aprendizagem de matemática e a literacia?

Cantar promove a literacia, consolidando a confiança na expressão oral, o desenvolvimento da linguagem e a identificação de padrões sonoros. Ao fazerem jogos musicais, as crianças identificam padrões, fazem contagens e divisões – competências essenciais à aprendizagem da matemática.
Cantar desenvolve também competências de escuta ativa, concentração e memória, assim como confiança e autoestima.

E, quando se gosta da escola, aprende-se melhor!

Como desenvolvemos o nosso projeto educativo com as crianças no dia a dia?

Alguns exemplos:

Ambiente familiar, para sentirem confiança e tranquilidade.

Estabelecimento de rotinas diárias, para saberem o que esperar.

Equipa estável, para não terem de se habituar a mais “caras novas” do que o necessário.

Inglês desde o Jardim de Infância, para aprenderem a comunicar num mundo global.

Livros e jogos estimulantes ao seu alcance, para poderem escolher por si próprias.

Integração do canto nas atividades diárias, para aprenderem a ouvir e a cantar em grupo.

Atividades extracurriculares, para descobrirem o que mais gostam de fazer.

Refeições cozinhadas no colégio, para criarem hábitos de alimentação saudáveis.

Pequenas hortas por sala, para aprenderem a cuidar do mundo que as rodeia.

Como desenvolvemos o nosso projeto educativo com as crianças no dia a dia?

Alguns exemplos:

Ambiente familiar, para sentirem confiança e tranquilidade.

Estabelecimento de rotinas diárias, para saberem o que esperar.

Equipa estável, para não terem de se habituar a mais “caras novas” do que o necessário.

Inglês desde o Jardim de Infância, para aprenderem a comunicar num mundo global.

Livros e jogos estimulantes ao seu alcance, para poderem escolher por si próprias.

Integração do canto nas atividades diárias, para aprenderem a ouvir e a cantar em grupo.

Atividades extracurriculares, para descobrirem o que mais gostam de fazer.

Refeições cozinhadas no colégio, para criarem hábitos de alimentação saudáveis.

Pequenas hortas por sala, para aprenderem a cuidar do mundo que as rodeia.

Normas de Funcionamento

Consulte aqui as Normas de Funcionamento do colégio.

Normas de Funcionamento

Mensalidades

Consulte a nossa Tabela de Preços e contacte-nos para esclarecer qualquer questão. Beneficie das vantagens de pagar as mensalidades com Cheques Creche ou Educação. Estabelecemos Contratos de Apoio com o Ministério da Educação, para redução da mensalidade do Jardim de Infância e 1º Ciclo – peça-nos já uma simulação.

Tabela de Preços

Parcerias

Kids on Time

Transporte de crianças

Euroticket

Benefícios fiscais

Ticket Restaurante

Benefícios fiscais

Chéque Déjeuner

Benefícios fiscais

SNQTB

Descontos a associados

APFN

Descontos a associados

Câmara Municipal

Creche Social

Piscina ANEA

Desconto a alunos

Maristas de Carcavelos

Admissão alunos 5º Ano

Rident

Rastreio dentário

CNG

Espaços desportivos

Ministério da Educação

Contratos de Apoio à Família

Gostava de saber mais?

Venha conhecer-nos! Marque já uma visita.

Marcar Visita